Luana Piovani é condenada por ofensas a Neymar
Luana Piovani foi condenada por injúria qualificada, devido à disseminação de comentários ofensivos contra o jogador Neymar nas redes sociais. Apesar disso, ela foi absolvida da acusação de difamação.
O magistrado responsável pelo caso considerou que as postagens da artista ultrapassaram o direito de crítica pública, configurando uma agressão de cunho pessoal. O juiz argumentou que, mesmo sendo uma figura pública, Neymar foi alvo de expressões com "caráter depreciativo e constrangedor, atingindo sua honra pessoal e familiar".
A condenação baseou-se em frases direcionadas ao atleta, tais como: "Como consegue ser tão mau caráter?" e "Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem".
Neymar, durante o trâmite processual, alegou ter sofrido "constrangimento em seus relacionamentos familiares e profissionais" em decorrência das falas da atriz.
Inicialmente, Piovani foi condenada a uma pena de quatro meses e quinze dias de detenção, a ser cumprida em regime aberto. Contudo, essa sentença foi convertida em prestação de serviços à comunidade, que deverá ser realizada em uma instituição pública ou social.
A defesa de Luana Piovani já anunciou que irá recorrer da decisão. Em nota divulgada hoje no Instagram, o advogado da atriz, Augusto de Arruda Botelho, afirmou que a defesa "discorda por completo da conclusão da Justiça" e que apresentará "no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis".
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV