Início Famosos & TV Larissa Manoela: Polícia vai investigar intolerância religiosa em mensagem da mãe da atriz
Famosos & TV

Larissa Manoela: Polícia vai investigar intolerância religiosa em mensagem da mãe da atriz

Larissa Manoela: Polícia vai investigar intolerância religiosa em mensagem da mãe da atriz
Larissa Manoela: Polícia vai investigar intolerância religiosa em mensagem da mãe da atriz

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito nesta terça-feira (22) para investigar se a mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, cometeu intolerância contra a religião da família do noivo da atriz, que é espírita kardecista: 

A mensagem em questão foi enviada no Natal para Larissa Manoela. A atriz mandou uma mensagem desejando feliz Natal e recebeu de volta um "vai à merda" e "esquece que sou sua mãe". Silvana também completou usando termos ofensivos para se referir à religião de matriz africana: "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk".

A Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio entrou com uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, que afirmou que "a manifestação de Silvana extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana, não merecendo proteção constitucional e não podendo ser considerados liberdade de expressão, enquadrando-se no crime de racismo".

E ainda: "Deve-se inibir, desse modo, comportamentos abusivos que possam, impulsionados por motivações subalternas, disseminar criminosamente o ódio público contra outras pessoas em razão de sua religião".

Captura_de_Tela_2023-08-22_a_s_17_36_49.jpg
Captura_de_Tela_2023-08-22_a_s_17_36_49.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?