Compartilhe este texto

Isabel Veloso é criticada após divulgar curso sobre câncer e se pronuncia

Por Portal Do Holanda

22/05/2025 19h08 — em
Famosos & TV



Isabel Veloso, de 19 anos, foi criticada nas redes sociais após divulgar um curso voltado para pacientes com câncer. A influenciadora, que ganhou notoriedade ao compartilhar sua jornada pública com um diagnóstico de Linfoma de Hodgkin em estágio terminal, depois tendo esclarecido que estava em cuidados paliativos, anunciou na última semana que a doença entrou em processo de remissão.  

Isabel divulgou o curso ministrado por profissionais de áreas da saúde, que tinha como objetivo ajudar pacientes a compreender melhor o câncer, conhecer seus direitos e se preparar para consultas médicas. A proposta, no entanto, foi encarada por muitos internautas como uma tentativa de lucrar com uma experiência extremamente delicada, gerando uma onda de críticas nas redes sociais.

Diante da repercussão negativa, Isabel deletou o vídeo em que anunciava o curso e removeu o link do material de sua bio no Instagram.  Diante das críticas, a influenciadora publicou uma Nota de Esclarecimento em que nega que o conteúdo tivesse fins comerciais. A declaração também foi rebatida por seguidores, que afirmaram que o curso era, sim, pago. Leia a íntegra abaixo:

Nota de Esclarecimento

Diante de informações recentemente divulgadas em redes sociais, atribuindo à Sra. Isabel Veloso a venda de cursos online direcionados a pessoas com câncer, faz-se necessário o presente esclarecimento.

Não corresponde à verdade que tenha havido qualquer comercialização de conteúdos dessa natureza. O que ocorreu foi unicamente o compartilhamento de aulas informativas, ministradas por profissional da saúde, voltadas a pacientes com câncer de cólon e seus cuidadores, com o objetivo de oferecer apoio, informação qualificada e acolhimento.

A iniciativa compartilhada possui caráter exclusivamente educativo e solidário, sem qualquer fim lucrativo ou comercial.

É lamentável que fatos tão sensíveis sejam distorcidos, contribuindo para a propagação de desinformação. O compromisso permanece com a verdade, com o respeito às pessoas e com a dignidade daqueles que enfrentam a luta contra o câncer. 

Após o post, Isabel recebeu comentários a defendendo e também criticando a divulgação de um curso pago.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV