Homem que recebeu pix errado da Globo e gastou terá que devolver dinheiro
Marcos Antônio Rodrigues, o advogado que recebeu um pix errado da Globo de R$ 318 mil e torrou o dinheiro, foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com o Notícias da TV, a Justiça entendeu que ele agiu de má-fé e, agora, terá que devolver o dinheiro enviado por engano e ainda pagará uma multa de R$ 70 mil por apropriação indevida do valor.
"As cogitações desenvolvidas pelo réu na contestação são rigorosamente irrelevantes. Pouco importa se o réu pretendia ou não devolver a quantia, ou por quanto tempo depois de ter sido acessado pela autora deixou de responder as mensagens: o que importa para aplicação da norma é o recebimento, sem causa jurídica, da quantia ou da coisa”, argumentou o juiz Luiz Felipe Negrão, segundo o Notícias da TV.
O caso
A Globo fez um pix errado para Marco Antônio que estava cadastrado no sistema da empresa por ter atuado em outros casos judiciais em dezembro do ano passado. A emissora entrou em contato com o advogado no mesmo mês, que informou que já tinha comprado um apartamento, mas iria vender o imóvel para devolver a quantia.
A Globo alega que ele parou de responder e entrou na Justiça para o ressarcimento. O advogado chegou a processar a emissora por constrangimento, mas voltou atrás.
ASSUNTOS: Famosos & TV