Giovanna Ewbank chora ao relatar descoberta de síndrome do filho
Giovanna Ewbank descobriu que o filho Bless, de 8 anos, tem uma síndrome sensorial. A apresentadora fez a revelação durante o podcast ‘Quem Pode, Pod’.
“O Bless começou a ficar muito aéreo, fazendo algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo (…) Eu comecei a procurar vários médicos, que disseram: 'não, ele não tem nenhum grau de autismo'. Até que eu encontrei uma médica em São Paulo que diagnosticou uma síndrome sensorial no meu filho. Que é o quê? Ele ouve mais, ele sente mais o tato que nós todos, e mais cheiro também”, disse.
O Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) se trata de uma condição em que, tanto o cérebro, quanto o sistema nervoso apresentam dificuldades para processar estímulos do ambiente e os sentidos.
A apresentadora deu detalhes de como percebeu os sinais. “Ele passava pela cozinha e falava: 'que cheiro forte'. E eu falava: 'Bless, para com isso. É frescura. É o cheiro da cebola'. Quando ele pisava na grama, pedia: 'me tira daqui'. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato porque o barulho das moscas incomodava muito. A gente teve que entender e se adaptar”, relembrou.
“E hoje o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, do Bruno e de vários médicos para entender a condição. Eu poderia pensar que era frescura o resto da vida, e a qualidade de vida seria outra”, completou.
ASSUNTOS: Famosos & TV