Gilberto Gil revive luto com morte de Preta Gil, 34 anos após perder filho
Antes de enfrentar a dor da perda da filha Preta Gil, falecida neste domingo (20) aos 50 anos, o cantor Gilberto Gil, 83, já havia vivido um luto com a morte do filho Pedro Gil, em 1990, aos 19 anos.
Pedro Gadelha Gil Moreira nasceu em Londres, durante o exílio de Gilberto e Sandra Gadelha. Ele seguiu os passos do pai e se tornou baterista.
Em 1985, subiu ao palco com Gilberto Gil no Rock in Rio, tocando bateria. Também integrou a banda Egotrip, projeto musical próprio que ganhou destaque na cena brasileira da década de 1980.
A tragédia aconteceu em 1990, quando Pedro dirigia de São Paulo ao Rio de Janeiro. Durante a viagem, ele dormiu ao volante e o carro capotou após colidir com uma árvore. O jovem não resistiu.
A memória de Pedro é constantemente reverenciada pela família. Em maio deste ano, Preta Gil prestou uma homenagem ao irmão, que completaria 55 anos: “Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na Terra em 1990, mas permanece em mim de várias maneiras,” escreveu a cantora em publicação nas redes sociais.
Agora, com a partida precoce de Preta, o luto volta a marcar a história da família Gil.
Veja também
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Famosos & TV