George Pérez, ex-desenhista da Marvel e DC Comics, anuncia estar com câncer terminal

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

07/12/2021 19h36 — em Famosos & TV

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O desenhista americano George Pérez, 67, um dos nomes mais conhecidos dos quadrinhos da Marvel e DC Comics, anunciou, nesta terça-feira (7), estar com câncer de pâncreas estágio 3.

"É cirurgicamente inoperável e minha estimativa de vida é de seis meses a um ano", escreveu em nota nas redes sociais, pela qual também revelou ter recusado tratamentos de quimioterapia e radioterapia, para que pudesse aproveitar o tempo restante com a família, amigos e fãs.

Aposentado desde 2019 por problemas na visão, o artista afirmou que planeja também uma última aparição em público, com a qual espera se despedir dos fãs com fotografias e abraços. "Eu só quero poder dizer adeus com sorrisos e também com lágrimas", disse.

Pérez ganhou destaque nos quadrinhos de super-heróis entre as décadas de 1970 e 1980, ficando famoso por passagens em títulos como Vingadores, Liga da Justiça, Jovens Titãs e Mulher Maravilha —sendo este último uma das principais influências na adaptação de 2017 da heroína para os cinemas, segundo assumiu a diretora Patty Jenkins em entrevista ao portal CBR à época.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV