Gato Preto estava pelado e com duas mulheres ao ser detido após acidente
O influenciador digital Samuel Sant’anna, mais conhecido como Gato Preto, foi detido em sua residência na manhã desta quarta-feira (20) após se envolver em um acidente de trânsito e fugir do local. Câmeras corporais da Polícia Militar registraram o momento da abordagem, que aconteceu por volta das 10h, no bairro do Tremembé, Zona Norte de São Paulo.
O caso teve início cerca de quatro horas antes, quando o Porsche do influenciador colidiu com outro veículo na Avenida Brigadeiro Faria Lima, Zona Oeste da capital. O acidente deixou uma pessoa ferida. A polícia, ao chegar ao endereço de Gato Preto, foi recebida por ele sem roupas e na companhia de duas mulheres.
As imagens das câmeras da PM mostram a conversa entre o influenciador e os agentes. Ao ser questionado se estava sozinho, Gato Preto respondeu: "Estou com duas minas." Os policiais, então, explicam que precisariam acompanhá-lo para que ele se vestisse, por precaução, para garantir que ele não estivesse com nenhuma arma. O influenciador negou estar armado e também afirmou não ter nada ilícito no apartamento.
Em um trecho da gravação, um dos policiais decide tampar a câmera, justificando a decisão em seguida. "Se o MP requisitar as imagens, você não vai estar nu. Pede para elas se vestirem para a gente não poder ver elas nuas também [as mulheres que acompanham o influenciador]."
O motivo da detenção é explicado em seguida: Gato Preto estava sendo detido por ter fugido do local do acidente com uma vítima, o que configura um crime de trânsito. Em sua defesa, o influenciador alegou que atendeu as vítimas e saiu do local porque a presença de muitas pessoas o gravando o incomodou.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais relataram ter anunciado a situação de "flagrante delito" e que o influenciador foi autorizado a se vestir antes de ser levado à delegacia, justamente pelo fato de estar nu no momento da abordagem. Samuel Sant’anna foi liberado após prestar depoimento.
ASSUNTOS: Famosos & TV