Filho de Gugu teria de decidir sobre desligar os aparelhos do pai, diz amigo

Por Portal do Holanda

22/11/2019 20h58 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

​João Augusto Liberato, de 18 anos, teria que tomar a decisão sobre o momento de desligar os aparelhos que mantinham vivo o pai, Gugu Liberato, que sofreu um traumatismo craniano em decorrência de um acidente na casa da família na Flórida, nos EUA.  

Segundo amigos informaram à revista Quem, do grupo Globo, sendo maior de idade e o filho mais velho do apresentador, que não é casado no papel, João Augusto era o representante legal a tomar a decisão.  Os familiares tinham até 48 horas para decidir e, depois disso, o desligamento dos aparelhos poderia ser feito pelo hospital após dois laudos médicos.

O apresentador estava internado na UTI do hospital Orlando Health desde a quarta-feira, e nesta sexta-feira (22) os médicos constataram a irreversibilidade do quadro de traumatismo craniano. O veredito foi dado também pelo neurocirurgião brasileiro  Dr. Guilherme Lepski, que foi levado do Brasil aos Estados Unidos pela família de Gugu.

João testemunhou o acidente e chamou o socorro

O primogênito do apresentador também foi quem chamou o socorro, equivalente ao SAMU, quando o pai caiu de uma altura de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina.

No momento do acidente, estavam na casa João, as irmãs gêmeas de 15 anos, e a mãe dos adolescentes, Rose Miriam Di Matteo.  Saiba aqui detalhes do acidente.

Família

Além de João Augusto, Gugu Liberato deixa as filhas gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, além da mãe, dona Maria do Céu, de 90 anos.

LEIA TAMBÉM:

​-  Gugu Liberato morre aos 60 anos  

Médico brasileiro viaja para Orlando, nos EUA, a pedido de família de Gugu Liberato 

Inconsolável, esposa de Gugu Liberato passa mal em hospital e é atendida em urgência

Kiko, do KLB, visita Gugu no hospital: ’Só nos resta orar’  

Veja tudo o que se sabe sobre o acidente de Gugu Liberato 

Médico brasileiro viaja para Orlando, nos EUA, a pedido de família de Gugu Liberato

- Cantora gospel Fernanda Brum sofre acidente de carro no Rio


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV