Felca relata ameaças e usa carro blindado após denúncia sobre adultização
Felca revelou que passou a circular com carro blindado e segurança em São Paulo após receber diversas ameaças ligadas a vídeos de denúncia sobre sexualização infantil e adultização de menores nas redes sociais, que publicou na última semana. Em entrevista ao podcast PodDelas, o youtuber contou que os ataques se intensificaram depois que criticou a promoção de apostas esportivas por influenciadores e, mais recentemente, a sexualização de crianças nas redes sociais.
"[Estou recebendo] muitas [ameaças], de assuntos delicados. Comecei a andar com carro blindado e segurança. Muitas ameaças, sim. A questão das bets, por exemplo, vieram muitas ameaças. A questão da adultização existe uma ameaça de processo. Provavelmente vai existir alguns processos aí. Mas é o lado da verdade. Se ninguém fala, ninguém vai falar", afirmou.
Segundo Felca, o vídeo sobre adultização infantil levou mais de um ano para ser produzido, com apoio de uma psicóloga especializada em crianças. “Foi muito aversivo fazer esse vídeo. Dá vontade de chorar, de vomitar. Mas sem essa gota, o oceano seria menor. Então, vale a pena fazer”, declarou.
O conteúdo, publicado recentemente, compila denúncias contra influenciadores que exploram a imagem de menores e explica como o algoritmo das plataformas favorece esse tipo de material. O vídeo, que ultrapassou 100 milhões de visualizações no Instagram, também acusa o influenciador paraibano Hytalo Santos de exploração de menores — caso que está sob investigação do Ministério Público da Paraíba.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV