Início Famosos & TV Faustão era o 2º na fila de transplante de coração
Famosos & TV

Faustão era o 2º na fila de transplante de coração

Faustão era o 2º na fila de transplante de coração
Faustão era o 2º na fila de transplante de coração

O apresentador Faustão, que realizou a cirurgia de coração neste domingo (27), ocupava o segundo lugar na fila de prioridade de transplante do SUS.

Ainda segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, o comunicador conseguiu ser transplantado após a equipe do paciente que ocupava o topo da lista recusar o órgão.

"A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção", explicou a Central.

A Secretaria Estadual de Saúde de SP não informou o porquê da recusa do primeiro paciente, segundo o UOL. Faustão tem o tipo sanguíneo B e segundo a Central, o tempo de espera para potenciais receptores desse grupo é de 1 a 3 meses.

O apresentador se tornou prioridade na fila devido ao agravamento do caso, conforme informou o Ministério da Saúde. Faustão havia sido incluso na fila no dia 20 de agosto. Ele foi internado no dia 5 no Hospital Albert Einstein.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?