Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Escritora acusa Globo de plágio e pede na Justiça suspensão de novela

Publicado

em

Foto: Reprodução TV Globo

A novela ‘O Sétimo Guardião’ ganhou mais uma polêmica. Dessa vez, a escritora Barbara da Cunha Coelho Rastelli acusa a emissora de plágio e entrou na Justiça pedindo a suspensão da novela “O Sétimo Guardião”.

De acordo com o ‘Uol”, a escritora do livro "As Muralhas da Vida Eterna: Uma Metáfora Sobre o Tempo" alega que a emissora usou o cerne e trechos do livro na trama das 21h.

Ainda segundo a publicação, na ação Barbara pede além da suspensão da novela, uma perícia integral e comparativa sobre as obras e uma análise do faturamento comercial do novela para fins de indenização. Barbara enviou o livro à Globo em 2016 e tem o comprovante de envio que foi citado no processo.

Esta é a segunda vez que a novela sofre acusações de plágio. Logo após a estreia, alunos de uma oficina de atores do autor Aguinaldo Silva o acusaram de ter “roubado” ideias da aula e utilizadas na novela.

Confira alguns trechos do livro de Barbara considerados plagiados pela escritora:

Novela: Os visitantes são chamados de forasteiros pelos cidadãos; no começo, o forasteiro Gabriel vai parar em Serro Azul sem nunca ter ouvido falar da cidade e depois tenta entender por que está aprisionado.

Livro: Em "As Muralhas da Vida Eterna" todos os visitantes da cidade Vida Eterna são chamados de forasteiros. O personagem central vai parar lá com outros sem saber como e tenta entender o motivo de seu aprisionamento.

Novela: Guardiões são seres centrais na trama.

Livro: Guardiões são seres centrais na trama.

Novela: Tem uma gruta que contém água muito preciosa e escondida do vilarejo pelos guardiões.

Livro: Tem uma gruta que contém água muito preciosa e escondida do vilarejo pelos guardiões.

A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.