Compartilhe este texto

Empresas demitem casal acusado de racismo em vídeo no Leblon

Por Portal Do Holanda

15/06/2021 21h30 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

Um casal acusado de racismo após um episódio com um rapaz negro no Leblon, no Rio de Janeiro, que viralizou em vídeo nesta semana, foi demitido pelas empresas nas quais trabalhavam. 

No vídeo, um rapaz negro mostra o momento em que um homem e uma mulher brancos o abordam, afirmando que ele roubou a bicicleta da mulher. A bicicleta era do rapaz negro, como eles próprios puderam constatar durante o ato que foi classificado como racista.

Internautas fizeram o vídeo viralizar, identificaram a dupla e cobraram ações das empresas que os empregavam. A loja Paper Craft, na Gávea, informou que desligou o homem do seu quadro de funcionários. Internautas afirmam que o rapaz é filho da dona da loja.

A mulher se trata de uma professora de ballet, que também foi desligada da Espaço Vibre.  A empresa se disse “consternada”  e  "tratando o assunto com toda gravidade que ele merece".   "Nos solidarizamos com o Matheus pela dor sofrida e mesmo que o gesto condenável não tenha ocorrido dentro de nosso espaço, esta é uma violência que todos temos que combater juntos", afirmou a empresa em nota. 

O caso foi registrado pelo sistema virtual e remetido à 14ª DP, no Leblon. O depoimento da vítima foi marcado para esta terça-feira (15). 

Até agora, segundo o jornal Extra, somente a mulher envolvida no caso foi chamada para prestar esclarecimentos, na quarta-feira, já que a vítima somente a identificou. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV