Datena desabafa sobre orações para o filho com Covid: ‘envergonhado’

Por Portal do Holanda

10/06/2021 17h03 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Band

No programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (10) Datena comentou sobre a internação do filho José Luiz Datena Júnior, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e confessou que se sente um pouco envergonhado em receber tanto carinho e orações. 

Confira o desabafo e entenda o motivo:

"As pessoas que passaram as mensagens ao meu filho eu agradeço do fundo do coração. Que Deus lhe dê tudo em dobro aquilo que desejou para o meu filho e minha família. Mas eu, sinceramente, me sinto penalizado, às vezes. A gente tem porque meu filho está num dos melhores hospitais do Brasil, que é o Sírio-Libanês. Tem acesso a tudo no momento que ele quer, belos médicos e a chance dele sair dessa doença é muito maior do que as pessoas que às vezes não tem um leito para ficar, que nem tem acesso a oxigênio, que tá lá em aparelhos que podem falhar a qualquer momento”, disse ele.

“Eu me sinto até envergonhado apesar de pagar os meus impostos, de ser o mais honesto possível com o estado. Eu também até os 43 anos fui bem pobre. Fui de classe média baixa, fui pobre mesmo. Quando garoto, era bem pobre. Então, até 43 anos, quando eu comecei a ganhar dinheiro, eu enfrentei dificuldades pra caramba e sei como é mais ou menos como é a vida.”.

Apesar disso, o apresentador pediu: “Então, eu agradeço a vocês, mas eu gostaria que vocês orassem muito mais ainda, claro que continuem orando pelo meu filho, mas muito mais pelos filhos, pais, mãos e irmãos e gente que não tem acesso justo a um sistema de saúde que melhorou porque foi injetado dinheiro no SUS por causa da pandemia.”.

Datena encerrou afirmando que o SUS somente terá atendimento “de primeiro mundo” quando começar a receber pessoas públicas do governo: “Você ouvia falar de falta de leito no SUS muito antes da pandemia. Gente que morria em corredor de hospital muito antes. [Sobre] o serviço público brasileiro eu sempre disse: 'o cara se fosse eleito para qualquer cargo, deveria ser tratado no SUS porque iam fazer o SUS ser melhor que os hospitais particulares'. Então, eu agradeço de coração [as orações], mas é uma pena que todo mundo no Brasil não tem direito ao mesmo atendimento que meu filho está tendo.”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV