CEO do Oscar comenta impacto de Fernanda Torres nas redes sociais da premiação
Bill Kramer, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, falou nesta sexta-feira (3) sobre o impacto da participação de Fernanda Torres nos Governors Awards e a repercussão da foto da atriz nas redes sociais da instituição. A declaração foi dada durante sua visita ao Brasil, como convidado da 27ª edição do Festival do Rio.
Kramer destacou a empolgação em torno do filme Ainda Estou Aqui e o engajamento do público brasileiro nas mídias sociais. “Postamos uma foto dela e tudo explodiu. Nunca mais voltamos a ser como antes. Foi muito amor, apoio e comentários em português. Ficamos muito felizes, porque é isso que buscamos como organização”, afirmou o executivo. Ele lembrou que o Oscar brasileiro, conquistado na categoria de “Melhor Filme Internacional” com obra de Walter Salles, também contribuiu para o aumento da audiência na América Latina.
O CEO aproveitou para elogiar Walter Salles, que receberá no próximo dia 18 o Luminary Award, durante a quarta edição do Academy Museum Gala. “Walter Salles é um diretor excepcional, que vem fazendo grandes filmes há muitos anos. Ele é um amigo da Academia, e este prêmio celebra sua incrível contribuição para o cinema global”, afirmou Kramer.
Sobre a próxima temporada do Oscar, o executivo evitou comentar sobre filmes específicos, como o brasileiro O Agente Secreto, mas declarou estar otimista. A cerimônia está prevista para o dia 15 de março de 2026, e a expectativa é de grande participação internacional e atenção da mídia global.
ASSUNTOS: Famosos & TV