Compartilhe este texto

Bandidos mataram ator de Gênesis com tiro na cabeça após pix de R$ 85

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 20h02 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Edson Caldas Barboza, de 29 anos, que fez a novela Gênesis, na Record TV, foi assassinado com um tiro na cabeça depois de ter sido obrigado a fazer uma transferência bancária para os criminosos que lhe aplicaram o golpe do encontro amoroso para atraí-lo para uma armadilha.

Segundo a polícia, Edson fez um pix de R$ 85 e entregou um relógio para os criminosos antes de ser amarrado, colocado no porta-malas do seu próprio carro e levado para ser executado em uma área de mata próxima ao rio Guandu, em Seropédica. 

A suspeita é que ele tenha sido vítima do 'golpe do encontro', quando os criminosos se passam por mulheres em aplicativos de relacionamento, para roubar outras pessoas. Dois homens foram presos, e ainda há outros integrantes da quadrilha, que já acumula várias vítimas com o mesmo modus operandi, usando um perfil falso em um site de troca de casais, ou se passando por mulheres para atrair as vítimas. Quatro das vítimas morreram dentro da própria casa após marcarem encontro com os perfis falsos.

Edson estava desaparecido desde o dia 2 de fevereiro. O corpo foi encontrado na quinta-feira (29). O carro de Edson foi encontrado devido a um rastreador em seu celular. O veículo tinha marcas de tiro e sangue, e estava em Queimados, município vizinho.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV