Agnaldo Timóteo deixa herança para filha e irmãos querem anular testamento

Por Portal do Holanda

12/05/2021 11h11 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução Instagram

Um mês antes de morrer, o cantor Agnaldo Timóteo fez um testamento deixando metade da herança de R$ 16 milhões para a filha de criação Keyty Evelyn, de 14 anos.

Segundo o jornal Extra, a menina foi criada pelo cantor desde os 2 anos de idade, mas a adoção nunca foi oficializada. Agnaldo deixou para ela metade da fortuna; já os outros 50% serão divididos entre dois afilhados e dois dos seus irmãos.

Acontece que os irmãos do cantor querem pedir a anulação do testamento alegando que Agnaldo estava confuso quando fez a divisão dos bens.

De acordo com a publicação, a irmã de Agnaldo, Ruthinete chegou a apresentar uma declaração de um médico em que diz que o cantor estava desorientado. Ela também solicitou ser a inventariante do cantor, mas a Justiça negou. O artista nomeou como inventariante o advogado e amigo há 45 anos, Sidney Lobo Pedroso.

Timotinho, sobrinho e ex-assessor de Agnaldo, contou que a menina nunca foi aceita pelos irmãos do artista. “Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar", disse ele à publicação.

No ano passado, Timóteo sofreu um AVC e ficou quase 2 meses internado. Na época, ele pediu ao advogado para que desse entrada no pedido adoção para oficializar Keyty como sua filha. O processo de adoção segue em segredo de Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV