Advogado de Maradona critica demora em ambulância e pede investigação

Por Portal do Holanda

26/11/2020 21h48 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Matías Morla, advogado de Diego Maradona, culpou a demora nos serviços de saúde pela morte do ídolo argentino. Em suas redes sociais, o defensor reclamou e pediu que a situação seja investigada:

"É inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa", publicou ele, se referindo ao fato de que a última pessoa da família a ver Maradona com vida foi o seu sobrinho na noite da terça-feira.

Segundo o "Olé", Maradona teria acordado cedo na quarta-feira, tomado café da manhã, caminhado e retornado à cama algumas horas depois para descansar. Por volta de 12h, ele deveria se levantar mais uma vez, mas isso não aconteceu. 

Quando a enfermeira particular entrou no quarto, o ídolo do futebol já estava desmaiado. 

Em seguida, a equipe médica teria chamado ambulâncias. As tentativas de reanimação não funcionaram. 

Leia na íntegra o que escreveu o advogado: 

"Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto em meu coração a partida do meu amigo, a quem honrei com minha lealdade e companheirismo até o último de seus dias. Minha despedida eu fiz com ele pessoalmente, e o velório deve ser um momento íntimo e familiar.

E quanto à informação das autoridades de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido a atenção por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi uma idiotice criminosa.

Não se deve passar por cima desse fato, e vou pedir que se investigue até as últimas consequências. Como me dizia Diego: você é meu soldado, atue sem piedade.

Para definir Diego neste momento de profunda desolação e dor, posso dizer: foi um bom filho, o melhor jogador da história e uma pessoa honesta.

Que descanse em paz, irmão."


+ Famosos & TV