Jovem vira piada após incendiar cobertura do ex-namorado

Por Portal do Holanda

05/12/2014 11h28 — em Policial

Mariana Vaqueiro de 19 anos, confessou ter incendiado a cobertura do namorado o analista de sistemas Jacob Jabbour de 30.

A suposta “pivô” por nome Emilly, enviou mensagens para Mariana relatando o romance que tinha com Jacob e incentivou a moça a se vingar do ex. Emilly  disse que ele sempre a procurava mais nunca falou que tinha um relacionamento estável com outra garota.

Após conferir todas as mensagens, Mariana incendiou a cobertura de Jacob dois dias depois de terminar seu namoro de quase cinco meses.

Quando questionado Jacob falou que tinha ido ao Rio das Ostras, na Região do Lagos pra fazer um concurso. Na conversa com Emilly ela afirma que ele estava na casa dela.

“ Quando eu descobri a mentira, tive um surto emocional. Não tinha planejado nada. Cheguei na casa dele, juntei cartas do nosso relacionamento e coloquei fogo. O fogo se espalhou e atingiu o violão dele”, disse Mariana.

Após o episódio torna-se público, a jovem estar sofrendo piadas e ameaças nas redes sociais.

Suas fotos circulam associadas ao elemento fogo.  

“Não aguento mais ser motivo de chacota. Tenho uma dívida com a sociedade e vou pagar por isso. Tenho consciência de que fiz a coisa errada. Estou arrependida. A maior prejudicada disso tudo sou eu, tanto judicialmente, quanto emocionalmente”, disse Mariana que pode ser denunciada pelo Ministério Público por causa do crime.

Segundo informações do 52º DP de Nova Iguaçu, Mariana foi indiciada por dano qualificado, que prevê pena de seis meses a três anos de prisão.
Jacob quando procurado para falar sobre o caso desabafou:

“Ela me persegue. Quero que ela se cuide, vá a algum psiquiatra, faça terapia e quero que a justiça seja feita. Ela é ré primária, tenho consciência que presa ela não vai ser. Gostaria de ser indenizado de maneira correta e que ela se cuide, faça um tratamento. Não consigo responder se a perdoaria nesse momento”.
Sobre o incêndio, Mariana conseguiu entrar no condomínio depois de ter enganado os porteiros e sua empregada. O fogo destruiu computadores, aparelhos de sons, celulares e as roupas de Jacob. Ele estima um prejuízo de quase R$ 30 mil.

Os avós do rapaz que moravam com ele chegaram momentos depois do incêndio e começaram a passar mal, seu avô antecipou a cirurgia de angioplastia pelo susto, agora todos passam bem.