Vôlei feminino: Brasil derrota Alemanha pela Liga das Nações
Brasília/DF - A partida válida pelo torneio de Voleibol Liga das Nações, que aconteceu no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na tarde deste sábado, entre Brasil e Alemanha, foi combativo e teve a opção diferenciada do técnico da seleção germânica de iniciar o jogo com um time reserva. Com parciais de 25 a 22, 25 a 18, (22 a 25) e 24 x 17, o Brasil bateu a Alemanha.
O time de José Roberto Guimarães bateu a Coreia do Sul, superou a Sérvia e agora detonou a Alemanha.
O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 22 e a arbitragem foi ponto de discórdia do técnico da Alemanha, que a contestou e tomou cartão amarelo. Se no primeiro set as brasileiras dominaram, o set seguinte foi disputado ponto a ponto. Mesmo assim, o Brasil levou vantagem e venceu por 25 a 18.
O Brasil escalou suas jogadoras reservas no 3º set, mas as mudanças efetivadas pela seleção da Alemanha, levaram ao retorno das titulares brasileiras à quadra, quando o placar estava 22 a 22, mas a Alemanha venceu por 22 a 25.
Com o retorno das titulares da seleção brasileira, o 4º set começou com vantagem que chegou a 11 x 4 para o Brasil, que dominou todo o set, vencendo por 25 a 17.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes