O caso grave de racismo contra o brasileiro Vini Jr. em jogo entre Real Madrid e Valencia nesse domingo (21) pela La Liga fez com que o jogador precisasse marcar uma entrevista a fim de dar um basta na situação que já sofre desde 2021.
Segundo fontes, o jogador pretende ainda ameaçar a sua saída do Real Madrid. As informações são do colunista do Uol, Bruno Andrade.
Revoltado e decepcionado com o que aconteceu no Mestalla, onde foi chamado de "macaco" por milhares de torcedores, o jovem atacante estuda o melhor momento e a forma ideal para vir a público para cobrar mudanças e exigir respostas concretas das autoridades e dos dirigentes espanhóis. Logo após a derrota merengue por 1 a 0, Vini Jr, que acabou sendo expulso nos minutos finais da partida, fez um rápido pronunciamento através das redes sociais.
"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", desabafou, segundo o colunista.
A saída do jogador do Real Madrid ainda depende de diversos entraves, especialmente financeiros. Aos 23 anos, Vinicius Junior tem contrato até junho de 2027 e multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 5,4 bilhões).



