Compartilhe este texto

Verstappen celebra vitória, e Norris lamenta chance perdida: 'frustrante'

Por Folha de São Paulo

23/06/2024 14h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren) deixaram o GP de Espanha de Fórmula 1 com sentimentos distintos. Enquanto o holandês comemorou a vitória "defensiva", o britânico, que terminou na segunda colocação, lamentou o erro na largada.

“No começo, quando fui para a liderança, consegui abrir espaço, mas depois tive que correr de forma defensiva. O Lando [Norris] era muito rápido. No final [da corrida], ele estava muito perto. Estou muito feliz em vencer”, afirmou Max Verstappen.

“Sim, a gente deveria [ter vencido], mas não consegui uma boa largada. Estou desapontado. O carro estava espetacular. [...] Não sei se fiz algo errado [na largada], quando vi ele [Verstappen] já estava ao lado. Uma pena a gente ter perdido, é um pouco frustrante”, disse Lando Norris.

Norris largou na primeira colocação, mas foi ultrapassado por Verstappen e George Russell logo na primeira volta. O britânico se recuperou e terminou a corrida pouco mais de dois segundos atrás de Max.

Já o holandês soube administrar a vantagem, mesmo fazer uma melhor apresentação, e garantiu mais um título. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro colocado.

O próximo Grande Prêmio acontece na Áustria. A corrida será no próximo domingo (30), às 10h (de Brasília).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes