Compartilhe este texto

Torneio Indígena 2024 acontece neste sábado em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 18h51 — em
Esportes


Foto: Filipe Barroso /Fapiam

Manaus/AM - A Fundação dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), irá realizar o Torneio Relâmpago Indígena 2024. O evento, marcado para este sábado (13), terá início às 8h, no Estádio do Sesi - Clube do Trabalhador, em Manaus. 

O torneio se destaca como uma importante plataforma de visibilidade e valorização do esporte indígena, integrando as comemorações do mês dos povos originários.

A programação do Torneio Indígena 2024 inclui uma variedade de atividades, desde jogos femininos e masculinos até a venda de artesanatos indígenas em uma feira montada especialmente para o evento. Durante o intervalo, o público indígena presente terão a oportunidade de concorrer a sorteios de vales compra, em cortesia dos nossos parceiros.

A cerimônia de abertura, prevista para às 9h, terá a entrada solene das equipes indígenas, autoridades locais e representantes das comunidades. Teremos a interpretação de Elizete Tikuna com o Hino Nacional Brasileiro na língua materna dos povos indígenas, sendo uma demonstração de respeito e reconhecimento de suas tradições ancestrais.

Foto: Divulgação

Além dos jogos, teremos o espaço para discursos que ressaltam a importância da preservação da cultura indígena e o papel do esporte na promoção da inclusão e diversidade.

O intervalo para o respiro do gramado, seguindo as recomendações técnicas do Sesi, garantirá que todos os participantes desfrutem do torneio com conforto e segurança. As finais, programadas para o período da tarde, prometem emoções intensas, culminando com a entrega das premiações aos times de 1° e 2° lugar, prevista para ocorrer até as 17h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes


28/05/2024

Correção