Torcida brasileira faz provocação contra Austrália no futebol feminino

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

26/10/2021 12h04 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Na manhã desta terça-feira (26), a seleção brasileira de futebol feminino empatou por 2 a 2 o amistoso feito contra a Austrália, em Sydyney. Presente no Estádio CommBank, a torcida canarinho provocou os donos da casa com um canto inusitado e um tanto quanto "boca suja".

"Vai tomar no... a capivara é melhor que canguru", gritaram os brasileiros, em referência ao mamífero conhecido em várias regiões do Brasil, e comparando com o animal originário e símbolo da Austrália.

Dentro de campo, a seleção brasileira saiu atrás no marcador ainda no primeiro tempo, levando um gol de Polkinghorne, e viu a vantagem australiana aumentar no início da etapa final, com Kerr. Mas a equipe comandada por Pia Sundhage reagiu com os gols de Érika e Debinha.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes