Torcedores de Grêmio e Inter brigam em estação de trem; seis são presos
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na manhã deste sábado (8), um confronto entre torcedores do Grêmio e do Internacional causou tumulto e danos na estação Niterói da Trensurb, em Canoas. Seis pessoas foram presas e outras ficaram feridas, segundo a Trensurb.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os vidros de um dos trens quebrados. Outro vídeo exibe torcedores se enfrentando com pedaços de madeira nas mãos e trocando chutes.
As duas equipes jogam neste sábado pela primeira final do Campeonato Gaúcho. O Grêmio recebe o Inter às 17:45 na Arena do Grêmio em Porto Alegre.
Veja nota da Trensurb:
Na manhã deste sábado, por volta das 10h10, ocorreu um confronto entre torcidas organizadas do Grêmio e do Internacional na Estação Niterói. O incidente resultou em diversos danos aos trens e às estruturas da estação.
A segurança metroviária acompanhou a ocorrência e a Brigada Militar foi acionada para intervir. Alguns torcedores envolvidos no confronto ficaram feridos e estão sendo removidos pelo SAMU. Seis indivíduos detidos até o momento.
A situação está controlada e as operações seguem sendo monitoradas para garantir a segurança dos usuários e funcionários.
A Trensurb lamenta e repudia a depredação ao patrimônio público e reforça seu compromisso com a integridade e a segurança.
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Esportes