Textor minimiza rivalidade entre Botafogo e Palmeiras e exalta Leila Pereira
A rivalidade entre Botafogo e Palmeiras se intensificou nos últimos dois anos. Em 2023, as duas equipes brigaram pelo título do Campeonato Brasileiro até as últimas rodadas, com o Palmeiras conquistando a taça após uma virada épica.
Já em 2024, o Botafogo deu o troco ao eliminar o time de Abel Ferreira nas oitavas de final da Libertadores, competição que o clube carioca acabaria conquistando. No Brasileiro, os dois times voltaram a disputar o título, e o Botafogo chegou à última rodada com a vantagem, mas o Palmeiras segue com chances de título na 38ª rodada.
Diante de tantas disputas acirradas, os presidentes dos clubes, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, trocaram farpas e fizeram declarações polêmicas ao longo do tempo.
No entanto, em entrevista ao CNN Esportes S/A, que será transmitida no domingo (8), Textor deixou as desavenças de lado e fez elogios à presidente do Palmeiras. "A Leila merece ser vista como muito mais do que uma mulher. Ela é uma grande líder de um grande negócio, que por acaso é um grande clube de futebol. Pelo que eu sei, ela também é líder de muitos outros negócios que são bons para o Brasil", disse o empresário.
Além disso, Textor comentou sobre as polêmicas envolvendo os dois clubes em 2023, afirmando que, se estivesse no lugar de Leila, teria agido da mesma forma. No ano passado, ele denunciou corrupção na arbitragem brasileira e chegou a ser suspenso pelo STJD.
ASSUNTOS: Esportes