Tati Weston-Webb perde por décimos final marcada por mar tímido
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A brasileira Tatiana Weston-Webb ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, em competição disputada em Teahupoo, no Taiti, após ser derrotada pela americana campeã mundial Caroline Marks nesta segunda-feira (5).
Essa é a terceira medalha do surfe brasileiro, que subiu aos três lugares do pódio em duas edições de Olimpíadas. Mais cedo, Gabriel Medina garantiu o bronze contra o peruano Alonso Correa. Em Tóquio-2020, Ítalo Ferreira levou o ouro.
A final, que inicialmente estava marcada para o último sábado (3) e foi adiada por más condições do mar, demorou a apresentar boas ondas. A primeira nota mais alta saiu apenas após 20 minutos de prova, com a americana arrancando um 7.50.
Na sequência, Weston-Webb fez uma onda de 5.83 pontos, mas Marks engatou uma nota 3.00 e aumentou sua somatória para 10.50.
A brasileira precisava de 4.68 para ultrapassar a adversária. Em um final de prova emocionante, a poucos minutos do término, ela surfou a última onda, cuja nota só saiu após a buzina acusar o final do tempo. Tirou um 4.50 e ficou a 17 décimos do ouro.
ASSUNTOS: Esportes