Compartilhe este texto

Suspensão pelo Ceará tira Dorival Júnior de jogo do Flamengo contra Tolima

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

28/06/2022 15h36 — em
Esportes



RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Tolima, às 21h30, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O time rubro-negro não poderá contar com Dorival Júnior na beira do gramado, e o comando da equipe será com o auxiliar técnico Lucas Silvestre.

O treinador precisa cumprir uma suspensão da Conmebol, visto que foi punido quando treinava o Ceará. Na ocasião, contra o Internacional, Dorival violou o violou o artigo 16.1 (v) do Código Disciplinar, que fala em "conduta antidesportiva contra jogadores e oficiais adversários".

A punição aconteceu pela Sul-Americana, no entanto, o cumprimento da pena vale para as competições da entidade. Além da suspensão de um jogo, Dorival foi multado em US$ 1,5 mil -cerca de R$ 7,8 mil-, que será descontado do Ceará.

Além do treinador, o Flamengo não pode contar com João Gomes por suspensão, Rodrigo Caio que está com tendinite no joelho esquerdo e Bruno Henrique que é será desfalque por conta da lesão multiligamentar no joelho. Há mais sete ausências por conta de Covid: Diego Alves, Kauã, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes