STJD julga Bruno Henrique e pode tirá-lo de reta final do Flamengo no Brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta segunda-feira (10) o caso do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, acusado de manipulação esportiva por supostamente avisar o irmão que receberia um cartão amarelo em jogo contra o Santos, no Brasileirão de 2023, para favorecer apostas.
Em primeira instância, o jogador foi suspenso por 12 partidas, mas obteve efeito suspensivo e continuou atuando. O relator do caso é o auditor Sérgio Henrique Furtado Coelho Filho.
Se a punição for mantida, Bruno Henrique não jogará mais o Brasileirão 2024, restando apenas a final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 29 de novembro, já que a pena não se estende a torneios internacionais.
O julgamento, que seria na semana passada, foi adiado devido à violência no Rio de Janeiro e mantido para a sede do tribunal na capital fluminense.
ASSUNTOS: Esportes