Compartilhe este texto

Sonho olímpico: lutador amazonense busca vaga em Paris 2024

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 14h51 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O atleta amazonense Elivaldo Feitosa, jovem promessa da luta olímpica, vai participar da seletiva para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que acontecerá em São José dos Campos, São Paulo, entre os dias 8 a 10 de dezembro. Com apenas 22 anos de idade, Elivaldo já acumula um extenso currículo de títulos. Destaque para o de campeão brasileiro, campeão da seletiva para o Panamericano e campeão da seletiva para os jogos mundiais da juventude.

'Esse sempre vai ser o maior sonho de um atleta, Olimpíadas é sonho para mim e toda a minha equipe. Já conquistei muitas coisas na luta, mas ter a oportunidade de participar de Paris em 2024 certamente vai ser o ápice da minha carreira no esporte, e estou acreditando muito nisso", disse Elivaldo Feitosa.

Elivaldo é atleta do instituto “Atleta Cidadão”, uma organização sem fins lucrativos que ministra gratuitamente aulas de wrestling para jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social no bairro do São José, zona leste de Manaus.

Ele concilia a carreira de atleta com a de professor no instituto “Atleta Cidadão” de segunda a sexta-feira durante 3 horários diferentes para mais de 100 jovens e crianças. O projeto visa difundir e popularizar o wrestling no amazonas, estado historicamente conhecido por ser um celeiro de grandes lutadores.

O “Atleta Cidadão” busca apresentar crianças carentes à luta olímpica, presente nos jogos olímpicos desde a Era antiga, e possibilitar um futuro melhor para esses jovens através do esporte. São também valores fundamentais do instituto a ética, o respeito, a cidadania, a fim de formar não apenas competidores, mas também ótimos cidadãos.

Com informações da assessoria 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes