Compartilhe este texto

Sem Varanda, Corinthians espera jogo duro contra lanterna do Paraguaio

Por Folha de São Paulo

21/04/2021 17h04 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana, às 21h30 desta quinta-feira (22), contra um adversário que é lanterna do Campeonato Paraguaio e viu o então técnico Enrique Landaia pedir demissão no final semana após mais uma derrota. Ainda assim, o time alvinegro não espera vida fácil contra o River Plate-PAR, agora comandado por Celso Ayala.

"É o jogo da vida do clube. Eu acho que o River, por ser um time pequeno, tem certa dificuldade com infraestrutura e dinheiro e, por isso, é o jogo da vida dos caras", alertou o zagueiro Bruno Méndez, já esperando dificuldades em atuar no estádio Defensores del Chaco.

No entanto, na visão do volante Camacho, outro que briga pela titularidade na equipe do Corinthians e cedeu entrevista coletiva nesta quarta (21), há fatores que pesam a favor do clube alvinegro, como a ausência da torcida adversária e a consequente falta de pressão.

"Espero que o Corinthians entre com o melhor futebol possível para conseguir a vitória. Lá na casa deles, por não ter torcida, vai ser um campo neutro. É bom para nós, e espero que o campo esteja bom para que façamos um bom jogo", afirmou o meio-campista.

Ainda nesta quarta, a delegação alvinegra embarcou para Assunção, onde o clube do Parque São Jorge inicia a busca de sua primeira conquista da Sul-Americana. Nesta edição, o Corinthians é o cabeça de chave do Grupo E, que também conta com Sport Huancayo (PER) e Peñarol (URU).

A equipe de Vagner Mancini viajou sem um desfalque de última hora: trata-se do atacante Rodrigo Varanda, titular neste início de temporada, que sofreu um trauma no pé direito. O jogador sentiu dores e relatou o problema para o departamento médico.

Não é algo que preocupa o Corinthians para os próximos jogos, e o corte do atleta da lista de relacionados é apenas uma precaução pensando no restante da temporada. Com isso, a tendência é de que o venezuelano Otero seja o titular do time na estreia na competição.

Também na véspera da partida, o elenco realizou o último treino antes de ir a campo. De acordo com as informações divulgadas pelo Corinthians, os atletas fizeram um trabalho tático e corrigiram o posicionamento nas bolas paradas —o que é padrão em dias que antecedem os jogos.

RIVER PLATE-PAR

Azcona; Giménez, Navarro, Carlos Montiel e Castellano; Marcelo González, Osmar Molinas, Aldo Quiñonez e Diego Godoy; Zeballos e Mario Otazú. T: Celso Ayala

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Cantillo ou Gabriel) e Camacho; Gustavo Mosquito, Luan e Otero; Jô. T.: Vagner Mancini

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (22)

Árbitro: Dário Herrera (ARG)

Transmissão: Conmebol TV

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes