Sem esboçar time, Santos mantém dúvidas para estreia na Copa do Brasil

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/10/2020 18h34 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Cuca não esboçou o time titular do Santos no último treino antes do confronto com o Ceará nesta quarta-feira (28), às 16h, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ainda se recuperando de lesões, Pará e Alison devem desfalcar o time. Com isso, Madson deve ganhar sequência na equipe titular, enquanto Jobson deve continuar ocupando a vaga do camisa 5. A principal dúvida é na armação de jogadas, problema crônico do Santos.

Sem Carlos Sánchez, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e só deve voltar na próxima temporada, o treinador santista ainda procura um maestro para a equipe. "Eu tenho tentado com o Arthur Gomes, Lucas Lourenço, Jean Mota... Com todos os meias que eu tenho tentado, a gente não teve aquele meia que disse 'pronto, sou eu'. Precisamos continuar insistindo até que o momento chegue", disse Cuca.

Por ora, o responsável por armar as jogadas ofensivas do Santos deverá ser Arthur Gomes.

O confronto na Vila Belmiro marcará a estreia do Santos na competição, já que o time alvinegro participa da atual edição da Libertadores. O Ceará, por sua vez, já passou por outras quatro fases da Copa do Brasil —eliminou Brusque (SC), Vitória, Oeste-SP e Bragantino-PA.

SANTOS

João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jean Mota); Lucas Braga (Marcos Leonardo), Marinho e Soteldo. T.: Cuca

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo (Samuel Xavier), Luiz Otávio, Tiago e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vinícius; Léo Chu (Leandro Carvalho) e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16h (de Brasília) desta quarta-feira (28)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: SporTV e Premiere