Compartilhe este texto

Seleção estreia na Copa América com um novo protagonista dentro de campo

Por Portal Do Holanda

24/06/2024 13h34 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ CBF

A Seleção Brasileira estreia nesta segunda-feira (24) na Copa América com um novo protagonista em campo. Vinícius Júnior, considerado favorito a ser eleito o melhor jogador do mundo em 2024, é a principal estrela brasileira nos Estados Unidos. Aos 23 anos, quase 24, ele tem a primeira oportunidade de ser a figura central do time.

O jogo contra a Costa Rica, válido pela primeira rodada do Grupo D, será realizado às 22h (horário de Brasília) no SoFI Stadium, em Inglewood, Los Angeles. Na mesma chave, Colômbia e Paraguai se enfrentam às 19h (horário de Brasília).

Desde 2011, Neymar tem sido o grande nome da Seleção Brasileira, mas uma séria lesão afastou o atacante de 32 anos da Copa América deste ano, abrindo espaço para Vinícius Júnior consolidar sua posição, que deverá ocupar nos próximos anos.

O jogador do Real Madrid não foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nem para a Copa América de 2019, vencida pela Seleção em casa. Na Copa América de 2021, no Brasil, ele foi reserva na campanha que terminou com o vice-campeonato após a derrota por 1 a 0 para a Argentina na final, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na Copa do Mundo de 2022, no Catar, Vinícius Júnior finalmente ganhou status de titular, mas ainda vivendo à sombra de Neymar, a estrela da equipe. Na eliminação nas quartas de final diante da Croácia, ele foi substituído por Tite no segundo tempo e não participou da prorrogação nem das cobranças de pênaltis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes