Compartilhe este texto

São Paulo aciona CBF e questiona arbitragem após gol anulado contra o Inter

Por Folha de São Paulo

14/06/2024 15h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo protocolou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um ofício em que questiona a arbitragem e o VAR da partida contra o Internacional. O Tricolor contesta a anulação do gol de Calleri no empate sem gols.

A jogada aconteceu no segundo tempo da partida. Aos 7 minutos, Lucas cruzou e Calleri completou de cabeça.

O gol foi anulado após análise do VAR quanto à posição do atacante tricolor. As linhas foram traçadas e, em lance ajustado, foi indicado Calleri ligeiramente à frente.

O árbitro de campo Braulio da Silva Machado avisou que se tratava de um "lance fino". As linhas do VAR foram traçadas nos ombros de Calleri e Vitão e houve dúvida sobre qual câmera usar na hora da análise. "Você quer fazer pela goal-line?", perguntou um dos membros da cabine. "Tá muito paralaxe, é melhor fazer pela outra", respondeu.

O lance causou protestos pelo lado do São Paulo. O técnico Zubeldía contestou a decisão da arbitragem, após o jogo.

"Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR", afirma Zubeldía.

Internacional e São Paulo terminou empatado por 0 a 0. O Tricolor alcançou os 14 pontos e se manteve no G6 da tabela, que tem o Flamengo como líder.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes