Compartilhe este texto

Santos pode comprar zagueiro do Cruzeiro que foi de afastado a titular

Por Folha de São Paulo

08/09/2025 8h00 — em
Esportes



SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos pode comprar o zagueiro Zé Ivaldo, que está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro.

O contrato prevê obrigação de compra em 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões, na cotação desta segunda-feira (08)) se ele atuar em 60% das partidas do Peixe na temporada. Faltam cinco jogos para ele atingir a meta.

O técnico Juan Pablo Vojvoda conversou com a diretoria sobre a utilização do atleta. A resposta foi positiva, e agora a escalação será uma opção técnica. Adonis Frías e Alexis Duarte, recém-chegados, e os remanescentes Luan Peres e João Basso são as outras opções para a defesa.

Antes da chegada de Vojvoda, Zé Ivaldo estava afastado. Ele havia perdido espaço com o ex-técnico Cleber Xavier e treinava separadamente.

O Cruzeiro buscava interessados no mercado até o Santos avisar que o zagueiro continuaria. Zé recebeu consultas da Arábia Saudita e Japão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes