Saiba quem é Renan Silva, zagueiro preso por matar motociclista em acidente
Renan Silva, 20, jogador do Bragantino, foi preso nesta sexta-feira (22) após matar um motociclista atropelado em um acidente, em Bragança Paulista. O homem foi indiciado por homicídio culposo por dirigir sem a habilitação, além de estar sob efeito de álcool.
O craque é campeão mundial sub-17 pela seleção brasileira e estava emprestado ao Bragantino após se destacar no ano passado no Verdão. Renan era visto como uma boa aposta nas categorias de base do Palmeiras. No clube desde 2017, Renan tem passagens pela seleção brasileira de base e era reserva na equipe campeã mundial sub-17 em 2019, grupo que tinha o atacante Gabriel Veron como destaque.
O jogador teve muitas oportunidades na equipe do Palmeiras em 2020. Ele estreou no dia 14 de outubro, na derrota para o Coritiba por 3 a 1, pelo Brasileirão. Em 2021 Renan foi destaque no Palmeiras, e foi lateral-esquerdo, ele disputou 41 jogos, sendo 37 como titular.
Em 2022, após o empate com o São Bernardo, pelo Paulistão, no qual Renan foi titular, o técnico Abel Ferreira cobrou os jogadores vindos da base. O craque chegou a viajar com o grupo para a disputa do Mundial de Clubes, mas não foi inscrito na competição. Segundo Abel, os outros zagueiros do elenco estariam à frente na disputa pelas vagas na equipe.
Posteriormente, Renan foi emprestado ao Bragantino e disputou oito partidas pelo Massa Bruta, sendo seis como titular. O jogador ainda tem um contrato com o Palmeiras, válido até o fim de 2025.
ASSUNTOS: Esportes