Saiba quem assume presidência do Corinthians caso Augusto seja afastado
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, enfrenta nesta segunda-feira (26) a votação final do processo de impeachment que pode definir sua saída do cargo. A sessão do Conselho Deliberativo acontece às 18h, no Parque São Jorge. Se a maioria simples dos conselheiros votar a favor, Melo será destituído imediatamente, com o vice Osmar Stábile assumindo interinamente. Caso ele não possa, o segundo vice, Armando Mendonça, assume.
Para que a destituição se torne definitiva, será necessária a confirmação dos sócios em Assembleia Geral, a ser convocada em até cinco dias, embora o estatuto não defina prazo para sua realização. Se confirmada, uma nova eleição será convocada para escolher o presidente até 2026.
O impeachment se baseia em suspeitas de irregularidades no contrato com a casa de apostas VaiDeBet, que levaram ao indiciamento de Melo por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Outros dirigentes e um empresário também são investigados. Além desse, Melo é alvo de outros três pedidos de impeachment por diferentes irregularidades na gestão.
ASSUNTOS: Esportes