Rodrigo Garro, do Corinthians, é preso após matar motociclista em acidente na Argentina
O jogador Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (4), em La Pampa, na Argentina, que resultou na morte de um motociclista de 30 anos. Garro estava acompanhado de outro atleta argentino, Facundo Castelli, atualmente no Emelec, do Equador
Segundo informações da Todo Noticias, o acidente ocorreu por volta das 2h45 da manhã, no dia do aniversário de Garro, que passa as férias no país. O jogador dirigia na contramão e, ao realizar uma conversão à esquerda, colidiu com a motocicleta, que ficou completamente destruída. Apesar do motociclista ter sido socorrido por uma enfermeira presente no local, ele não resistiu aos ferimentos.
O promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, afirmou que Garro testou positivo para consumo de álcool no teste do bafômetro. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Garro foi detido preventivamente, mas liberado após prestar depoimento.
Em nota, o Corinthians lamentou o ocorrido: “Na madrugada deste sábado (4), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal. Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol Fabinho Soldado e o diretor de negócios jurídicos Vinicius Cascone fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão acompanhamento do caso. O clube manifesta solidariedade à vítima e seus familiares.”
Segundo o promotor Cuenca, Garro deverá ser formalmente indiciado por homicídio culposo, agravado pelo teste positivo para álcool.
ASSUNTOS: Esportes