Compartilhe este texto

Rapnhinha brilha com gol e assistência em goleada do Barça sobre o Getafe

Por Folha de São Paulo

24/02/2024 14h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No Estádio Olímpico Lluís Companys, o Barcelona recebeu o Getafe, neste sábado (24), e venceu pelo placar de 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Destaque para Raphinha, autor de um gol e de uma assistência.

O Getafe começou a partida um pouco melhor, Greenwood teve duas chances para abrir o placar e desperdiçou.

Ao 19 da primeira etapa, Koundé lançou, Raphinha ganhou da marcação na corrida e bateu de canhota na saída do goleiro, 1 a 0 para o Barcelona.

Raphinha seguiu bem, mas também desperdiçou chances claras. Em uma delas, no fim do primeiro tempo, o brasileiro errou o cruzamento para João Félix, que estava sozinho na área.

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, Christensen recebe na ponta direita de Raphinha e cruza rasteiro, João Félix completa para o gol e amplia o placar.

Aos 11, Lewandowski fez o terceiro gol, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Aos 15, Raphinha sai na cara do gol, se atrapalha toda e não consegue finalizar. Mas ele se recupera com uma assistência para Frenkie de Jong.

Nos acréscimos, Vitor Roque, que substituiu raphinha, arriscou de fora da área e, no rebote, Fermín López fez o último da goleada.

Com a vitória de 4 a 0, o Barcelona chegou aos 57 pontos, ficando a cinco pontos do líder Real Madrid, que ainda joga na rodada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes