Compartilhe este texto

Corpo de Wilson Fittipaldi é velado e homenageado com volta em Interlagos

Por Folha de São Paulo

24/02/2024 12h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo do ex-piloto Wilson Fittipaldi Junior, o Wilsinho, foi velado na manhã deste sábado (24) com uma série de homenagens no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Um dos pioneiros e maiores nomes do automobilismo no Brasil, ele morreu na sexta-feira (23), aos 80 anos, vítima de complicações de uma parada cardíaca sofrida em dezembro do ano passado.

O caixão com o corpo de Wilsinho deu uma volta completa na pista em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado pela viúva, Rita, e pelo filho, Christian, que seguiu os passos do pai no esporte e também teve passagem pela Fórmula 1.

Também esteve presente o irmão mais novo de Wilson, Emerson Fittipaldi, responsável pelos dois primeiros títulos do Brasil na categoria, em 1972 e 1974.

O cortejo foi acompanhado pelas equipes participantes da primeira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que estava marcada para este sábado no local. O caminhão passou pelos boxes e foi bastante aplaudido pelos presentes.

Como parte das homenagens, foram levados para o autódromo alguns carros icônicos da carreira do ex-piloto, em especial um Copersucar-Fittipaldi restaurado, que foi rebocado pela pista em cima de uma carretinha. Foi um dos modelos usados pela primeira e única equipe brasileira no grid da F1, criada pelos irmãos Fittipaldi em 1975.

Também passearam pelo autódromo um Karmann-Ghia Dacon e três carros da Fórmula Vee, categoria nacional que tem em Wilson Fittipaldi o seu maior nome e foi a última em que ele trabalhou.

Todos os carros participantes do Campeonato Paulista correrão com adesivos em homenagem ao ex-piloto neste sábado no circuito.

O corpo de Wilson será sepultado neste domingo (25), no Cemitério da Paz, em São Paulo, em cerimônia para familiares e amigos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes