Ramírez se apresenta ao Inter e se sente "um piloto de F1 em uma Ferrari"

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

02/03/2021 21h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apresentado oficialmente no Internacional nesta terça-feira (2), Miguel Álgel Ramírez não poupou elogios ao clube gaúcho na primeira fala como treinador da equipe. Em entrevista ao canal oficial do Colorado, ele chegou a se comparar com um piloto de Fórmula 1 que tem a chance de pilotar o melhor carro.

"É um desafio do tamanho do clube. Muito grande. Me lembro de uma conversa, há mais de um ano, estávamos vendo uma partida da Libertadores do Internacional e meu assistente me disse: 'Inter é uma Ferrari, um grande clube'. Me sinto um piloto de Fórmula 1 que agora tem uma Ferrari, mas consciente de que temos as ferramentas para sermos competitivos", disse.

Ramírez chega para substituir Abel Braga, que deixou o Colorado após o fim do Brasileirão 2020. Com o novo técnico, chegam outros três profissionais para compor a comissão técnica: Martín Anselmi, auxiliar, Cristóbal Fuentes, preparador físico e Luis Piedrahita, analista de desempenho.

Nascido em Las Palmas, na Espanha, ele começou a carreira no futebol em 2004, no clube da cidade. Passou, também, por Alavés e Aspire, na Espanha, antes de chegar à América do Sul. Em 2018, assinou com o Independiente Del Valle, do Equador, para atuar com jovens em formação no clube. No ano seguinte, se tornou treinador principal e liderou o time na conquista da Copa Sul-Americana.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes