Grandes movimentos prometem se concentrar em duas frentes para marchar em direção ao Castelão. O maior pretende sair do Campus do Itapery da Universidade Estadual do Ceara (Uece), a cinco quilômetros do estádio, por volta do meio-dia. O Pré-Grito dos Excluídos, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, a Associação dos Afetados por Barragens e o Movimento Mais Pão, Menos Circo querem reunir 50 mil pessoas para seguirem até o estádio cearense.
Outra frente de manifestantes está marcada para sair da Avenida Alberto Craveiro, principal via de acesso à Arena Castelão, com integrantes dos movimentos Passe Livre e Fortaleza Corajosa Vai Parar. Dali estão previstas a saída ao meio-dia de 5 mil pessoas rumo ao Castelão.
No jogo entre Brasil e México, na semana passada, 30 mil fizeram a manifestação e um grupo de cerca de 200 pessoas entrou em confronto com a PM. O resultado do conflito foram dezenas de feridos entres policiais e manifestantes, além de jornalistas atingidos, uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito incendiada e dezenas de placas da Copa das Confederações destruídas.

