Compartilhe este texto

Petrobras anuncia time para Paris com 55 atletas olímpicos e paralímpicos

Por Folha de São Paulo

13/06/2024 16h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com 55 atletas olímpicos e paralímpicos, a Petrobras anunciou dez novos nomes para seu time visando aos Jogos de Paris.

O Time Petrobras tem alguns campeões olímpicos e paralímpicos, como Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Martine Grael e Kahena Kunze (vela) e Petrucio Ferreira (atletismo paralímpico).

Entre as novidades está Mafê Costa, da natação, que vem tendo uma evolução enorme nos últimos meses. Quem também está no grupo é Luisa Baptista, do triatlo, que foi atropelada no ano passado e está em processo de recuperação.

Desde 2011 foram investidos R$ 28 milhões no projeto, que soma 157 medalhas em Jogos Olímpicos, Paralímpicos e no Pan.

"Sabemos que é impossível estar entre os melhores do mundo sem o apoio. É uma dedicação integral, com trabalho duro, e esse patrocínio é fundamental para isso", afirma Adriana Samuel.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes