Pedro Severino, atacante emprestado para o Bragantino, segue em estado grave
Pedro Henrique Severino, 19, atacante formado na base do Botafogo-SP, emprestado para o Bragantino, segue em estado grave no Hospital Unimed Ribeirão Preto. A unidade informou neste sábado (8), por meio de boletim médico, que o jogador está na UTI em assistência ventilatória mecânica.
“O tratamento requer uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral. Desde a sua transferência para a unidade hospitalar, Pedro Severino está sendo assistido por uma equipe composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde que integram a equipe multiprofissional.”, diz o comunicado.
Acidente - Pedro sofreu um acidente de carro na Rodovia Anhanguera, na terça-feira (4), quando o veículo que estava atingiu a traseira de um caminhão. Ele estava sentado no banco do passageiro ao lado do motorista, enquanto o jogador Pedro Castro, de 18 anos, estava no banco de trás. Castro sofreu apenas ferimentos leves.
No fim do mês passado, o Botafogo anunciou que havia acertado o empréstimo do atacante Pedro Henrique para o Red Bull Bragantino. Ele foi emprestado para o clube até o dia 26 de janeiro de 2026.
“O Pedro Severino é um atleta com potencial e vem evoluindo e crescendo ano a ano. Esse empréstimo é uma ótima oportunidade para o amadurecimento e crescimento do atleta, já que ele disputará grandes competições”, disse André Leite, coordenador das categorias de base do Botafogo, ao anunciar o empréstimo do jogador.
Severino, apontado como uma promessa, é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo-SP e do Athletico-PR. Pedro tem contrato com o Pantera até dezembro de 2027.
De acordo com o clube, Pedro Severino disputou sua primeira competição oficial em 2024, sendo artilheiro do Pantera na Copa Paulista, com quatro gols.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes