O empresário Pedro Lourenço, de 68 anos, oficializou nesta segunda-feira (29), no microfone da Itatiaia, em primeira mão, a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do clube junto a Ronaldo Nazário, que geria a empresa desde janeiro de 2022.
“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Vamos abrir as portas para a imprensa. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse Pedro sobre a operação.
A assinatura oficial será às 16h, na Toca da Raposa II, com presença de toda a cúpula da antiga gestão e os novos dirigentes.
Pedrinho, como é popularmente conhecido o empresário, dono da rede varejista Supermercados BH, adquiriu 90% das ações do Cruzeiro SAF por R$ 600 milhões.

