Oscar vai ao CT do São Paulo e visita elenco pela primeira vez após susto
O meio-campista Oscar esteve no SuperCT pela primeira vez desde o desmaio sofrido em novembro, quando foi diagnosticado com síncope vasovagal após extensa avaliação clínica. Sem participar de atividades em campo, ele apenas visitou os colegas antes do encerramento da temporada e segue em repouso domiciliar, fora de qualquer treino.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a tendência é que Oscar decida se aposentar em janeiro, especialmente após o histórico recente de problemas físicos — incluindo a fratura em três vértebras sofrida em julho, em sua última partida pelo São Paulo. Desde o retorno ao clube, ele atuou em apenas 21 jogos, com dois gols e cinco assistências.
O desmaio ocorreu durante exames antecipados de pré-temporada, quando Oscar passou mal ao fim de um teste na bicicleta e foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde teve o diagnóstico confirmado. A síncope vasovagal é um desmaio provocado por uma reação exagerada do nervo vago, geralmente associada a estresse emocional ou esforço físico.
Veja também
ASSUNTOS: Esportes