Neymar sentiu fortes dores no tornozelo durante treino da Seleção

Por

10/06/2014 8h58 — em Esportes

(AFP) - O técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, escalou nesta segunda-feira sua equipe titular num dos últimos amistosos do Brasil antes da estreia contra a Croácia na Copa do Mundo, focando bastante nas cobranças de falta, apesar do susto de Neymar, que sentiu o tornozelo.

O treino foi interrompido por alguns instantes depois que Neymar caiu no gramado, sentindo com dores no tornozelo. Mas a estrela da seleção voltou ao jogo, deu uma assistência e marcou um belo gol de falta, mostrando que estava recuperado.

A equipe titular de Felipão, com o contestado Oscar no meio, venceu com facilidade os reservas, que se organizaram em campo como a seleção da Croácia e tiveram o reforço de dois jovens jogadores do Fluminense, Wellington Carvalho e Robert.

Com a importância dada pela comissão técnica e pelos jogadores às cobranças de bola parada, um ponto fraco da equipe, Felipão mandou repetir escanteios e cobranças de falta, tanto no ataque como na defesa. David Luiz abriu o placar com um gol de cabeça no primeiro minuto de jogo, num escanteio cobrado por Neymar.

Em seguida, Luiz Gustavo deixou o dele numa sequência de aperfeiçoamento de uma jogada ensaiada, com Thiago Silva, na primeira trave, desviando de cabeça para a área uma cobrança de escanteio de Neymar. Os titulares ainda marcaram com Hulk, Fred e Marcelo.

Fred e Oscar jogaram apenas um tempo de jogo, sendo substituídos por Jô e Henrique, respectivamente.

O goleiro Júlio César, que não é unanimidade entre os torcedores brasileiros, fez grande partida, com ótimas defesas.

Após o treino, os jogadores deram uma atenção especial às centenas de fãs que foram até a Granja Comary ver o treino da Seleção, tirando muitas fotos e dando autógrafos.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira em São Paulo contra a Seleção da Croácia, pelo Grupo A do Mundial, que conta também com México e Camarões.

Equipe titular do Brasil: Júlio César - Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo - Luis Gustavo, Paulinho, Oscar - Hulk, Neymar - Fred

+ Esportes