Natalie Moellhausen estreia na esgrima contra medalhista de prata da Rio-2016

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 8h36 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nathalie Moellhausen conheceu o caminho em busca da medalha no torneio de esgrima nesta edição das Olimpíadas de Tóquio. Atual campeã mundial, ela enfrenta uma adversária conhecida: a italiana Rossella Flamingo, atual número 63 do ranking e medalha de prata na última edição dos Jogos Olímpicos. A disputa na categoria espada individual está prevista para acontecer às 21h55 de hoje (23).

Nathalie conseguiu o melhor resultado na história da esgrima brasileira também na Rio-2016 quando acabou perdendo nas quartas de final e, desde então, evoluiu bastante. Em 2019, foi campeã mundial da categoria em Budapeste e chega a Tóquio-2020 como uma das esperanças de medalhas para o Brasil.

As duas adversárias são velhas conhecidas. Italianas de nascimento, ambas competiram pelo país até 2014, quando Nathalie decidiu representar a bandeira brasileira. Ainda defendendo a Itália, Flamingo foi bicampeã mundial (2014 e 2015). Na primeira campanha, inclusive derrotou a brasileira na caminhada rumo ao título.

Em caso de vitória esta noite, Nathalie enfrentará a russa Violetta Kolobova ou a polonesa Aleksandra Jarecka. A representante brasileira é a cabeça de chave número 3 do chaveamento olímpico.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes