Campeão da Libertadores, que ainda tem Fluminense, Internacional e Palmeiras na luta, vai estrear na semifinal
Rio de Janeiro/RJ - O sorteio da Copa do Mundo de Clubes da Fifa Arábia Saudita 2023 foi realizado na terça-feira, dia 5, em Jeddah, e definiu que o campeão da Copa Libertadores deste ano vai enfrentar, nas semifinais, o vencedor do confronto entre o egípcio Al Ahly e quem sair do confronto Al Ittihad x Auckland City. Três clubes brasileiros ainda estão na disputa pelo título continental sul-americano, Informou a Fifa*.
Lembrando que o torneio já tinha definido que o representante saudita, Al Ittihad, e o Auckland City FC, da Oceania, fariam o jogo de abertura.
Veja aqui a tabela completa da competição
Por isso, o sorteio começou com os olhos dos torcedores voltados à segunda rodada, que também terá o confronto entre Club León, do México, e o Urawa Reds, do Japão. Esse jogo está do outro lado da chave, e quem triunfar vai desafiar o poderoso Manchester City, o campeão europeu, nas semifinais.
O sorteio foi conduzido por Jaime Yarza, Diretor de Torneios da Fifa, com apresentação de Samantha Johnson e os papéis de assistentes desempenhados pela lenda marfinense Yaya Touré, que brilhou pelo City, e por Manaf Abushugair, ídolo do Al Ittihad .
Esta é a 20ª edição do Mundial de Clubes da Fifa e a primeira vez que o torneio será sediado na Arábia Saudita. O torneio acontece de 12 a 22 de dezembro de 2023, com Jeddah sediando todas as partidas.
Resultado do sorteio e tabela
Primeira rodada (Jogo1)
Al Ittihad FC x Auckland City FC
12 de dezembro, 21h (horário local, 15h de Brasília)
Segunda rodada (Jogos 2 e 3)
Al Ahly FC x Vencedor do jogo 1
15 de dezembro, 17h30 (horário local, 11h30 de Brasília)
Club León x Urawa Reds
15 de dezembro, 21h (horário local, 15h de Brasília)
Semifinais (Jogos 4 e 5)
Campeão da Libertadores x vencedor do jogo 2
18 de dezembro, 21h (horário local, 15h de Brasília)
Vencedor do jogo 3 x Manchester City FC
19 de dezembro, 21h (horário local, 15h de Brasília)
Disputa pelo 3º lugar e final (Jogos 6 e 7)
Terceiro lugar
22 de dezembro, 17h30 (horário local, 11h30 de Brasília)
Final
22 de dezembro, 21h (horário local, 15h de Brasília)



