'Muito feliz de ter feito parte da história do skate', diz Felipe Gustavo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 21h05 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (FOLHAPRESS) - Coube ao brasileiro Felipe Gustavo, 30, abrir a história do skate nos Jogos Olímpicos. Ele foi o primeiro atleta a competir nas eliminatórias do street masculino. Após duas boas notas nas voltas, porém, o skatista errou quatro tentativas de manobra e ficou em penúltimo entre os cinco integrantes de sua bateria.

Para o resultado final, valem as quatro melhores notas, entre as duas corridas e cinco tentativas de manobra, mas ele teve apenas três pontuações para somar.

Os oito melhores entre os 20 concorrentes avançam à final, disputada na madrugada deste domingo (25) no Brasil. Cada bateria tem cinco atletas.

"Foi um prazer, primeiro skatista da história a dropar nas Olimpíadas. Muito feliz de ter feito parte da história do skate. Infelizmente, não acertei a manobra que queria acertar, travou ali, muito calor, mas feliz de ter participado", afirmou após a sua participação.

O Brasil também tem Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna na disputa. Os favoritos são o americano Nyjah Huston e o japonês Hyuto Horigome.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes